Horários

Dias e horários das Missas: Domingo: 08:00h e Domingo: 19:00hs Quinta-Feira: 18:30hs Adoração ao Santíssimo até as 15:00h

OUÇA NOSSA RÁDIO

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Ciclo de acontecimentos pastorais marcam as missas do último domingo: Semana Nacional da Família, dia de São Tarcísio e Dia dos Pais. Saiba mais...


No último domingo dia (13/08) a missa dominical foi marcada por muitos acontecimentos e o principal deles foi a celebração antecipada do dia de São Tarcísio padroeiro dos acólitos e coroinhas que é celebrado hoje dia 15 de Agosto.

São Tarcísio viveu em Roma por volta do ano de 258 da era Cristã. Foi mártir dos primeiros séculos da igreja vitima da perseguição do imperador Valeriano. Ele era acólito do Papa Sisto II, servindo no altar a serviços secundários.

Na ocasião também foi a missa de abertura da semana  nacional da família que estará durante a semana pelas comunidades realizando visitas e celebrações pelas comunidades.

Por ser o segundo Domingo do mês também foi instituído na Paróquia como o dia D do Dizimo, onde os dizimistas trazem seus envelopes com sua contribuição mensal, esse dia D faz parte do projeto de reimplantação do Dizimo.

E Marcando o mês das vocações o segundo Domingo também é dedicado ao dia dos Pais, uma importante vocação abraçada por São José e tantos homens que dão sua vida para o sucesso de suas famílias. João Batista membro da Pastoral da Liturgia juntamente com outros membros fizeram uma homenagem aos mesmos.










Fotos: Marquinhos Silva (Pascom Paroquial)
Texto: Elayne de Sousa (Pascom Paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário