Horários

Dias e horários das Missas: Domingo: 08:00h e Domingo: 19:00hs Quinta-Feira: 18:30hs Adoração ao Santíssimo até as 15:00h

OUÇA NOSSA RÁDIO

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Missa de abertura da festa do Sagrado Coração de Jesus 2017 aconteceu hoje na igreja Matriz; Saiba mais...

Festa do Sagrado Coração de Jesus
(Clique nas Imagens para vê-las em Tamanho Maior)
Na noite de hoje dia 20 de Julho, aconteceu a missa de abertura da festa do Sagrado Coração de Jesus que é realizada pelo Apostolado da oração.

A festa que teve inicio hoje dia 20 de Julho, irá até o próximo domingo dia 23 de Julho e têm como madrinha da bandeira 2017 a  senhora Maria Leda Fernandes e Família.

Na sua homilia Padre Fábio de Abreu Lima meditou sobre o versículo do evangelho que Cristo diz: vinde a mim todos vós que estais cansados!, "onde o mesmo discorreu sobre as diversas maneiras que podemos vim à Cristo, seja através dos sacramentos, da meditação da palavra, através de uma oração simples feita pelo padre ou até mesmo sozinho em uma conversa intima com o Pai, quando nós assistimos o terço pela televisão, nós vamos até o Cristo em todas essas circunstâncias. Não há trabalho mais importante na igreja que não passe por este estar com Cristo, e querer configurar-se em Cristo, em todas as obras eu diria que essa é a mais difícil de todas.

É fácil colocar-se para vender uma camiseta em uma festa ou fazer uma coisa e outra, difícil é manter o olhar fixo em Jesus, ter o olhar fixo no Senhor, isso é mais difícil, e este é o tesouro mais precioso, olhar para o Senhor profundamente."

Com uma reflexão profunda Padre Fábio nos convida a aprender a descansar no coração de Jesus, seja quando estivermos cansados da vida, do trabalho, das expectativas, das ilusões, das alegrias mundanas, porque descansar no coração de Jesus é deixar nossas vaidades, nossa soberba, nosso orgulho e entender que só Cristo basta para que estejamos felizes e nos sentimos amados de verdade. 

Acalmemos e curemos o nosso coração!, esse é o convite nesta festa do coração de Jesus para todos nós que de alguma maneira nos sentimos cansados.

A Pascom de São Miguel Arcanjo está transmitindo as celebrações da festa através do Facebook (Rede Social) o link de acesso é https://www.facebook.com/smiguel.arcanjo.12

Esperamos por vocês, lembrem-se que vocês leitores do blog também são um membro oculto de nossa pastoral, ajude-nos a divulgar as obras do Senhor, Deus os abençoe.






Fotos: Marquinhos Silva e Pâmera Cordeiro (Pascom Paroquial)
Texto: Elayne de Sousa (Pascom Paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário