Horários

Dias e horários das Missas: Domingo: 08:00h e Domingo: 19:00hs Quinta-Feira: 18:30hs Adoração ao Santíssimo até as 15:00h

OUÇA NOSSA RÁDIO

quarta-feira, 12 de abril de 2017

4ª Via Sacra da Juventude aconteceu na Matriz de São Miguel Arcanjo nesta terça-feira dia 11 de Abril de 2017

(Clique na Imagem para vê-la em Tamanho Maior)

No último dia 11 de Abril de 2017, aconteceu a Via Sacra da Juventude, a mesma está em sua 4ª edição.

A via Sacra é uma reflexão dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo e pelo segundo ano consecutivo, a mesma foi encenada por jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). Durante esses quatro anos que a Via Sacra da juventude acontece, a cada ano os jovens do EJC que fazem parte da organização tentam se renovar cada vez mais, para que os jovens e as famílias que assistam façam uma reflexão do sofrimento de Jesus Cristo até na Cruz, relembrando que o sentido maior desse sacrifício é a nossa salvação.

A via Sacra percorreu as principais ruas da cidade de Tavares, na ocasião Padre Fábio de Abreu Lima pároco da paróquia, recordou das diversas situações onde a juventude está atualmente inserida e que muitas vezes são situações de morte. O mesmo a cada estação ia refletindo e pedindo oração pelos jovens que sofrem bullying, pelos jovens discriminados pelo seu gênero, raça, cor ou etnia, pelo extermínio de jovens, pelos jovens viciados e envolvidos no mundo das drogas. Na ocasião, diversas vezes padre Fábio recordou a jovem Larissa que foi assassinada brutalmente a golpes de faca no último domingo, próximo a igreja no horário da missa. 

REFLEXÃO: 

A missão é prol da juventude é algo árduo, Jesus morreu ainda jovem, entregou a sua vida por nós, para nossa salvação. Quantos e quantos jovens atualmente não estão entregues a sociedade e a seus julgamentos, perdidos, desamparados, sem ajuda e desacreditados?

Todos sabemos o que passa em nós, quando dizemos: Não posso mais! é a própria vida a desaurir-se. A falta de amor em nossa vida pode abater-nos. Quando somos rejeitados, violentados, tornamo-nos vulneráveis. Não nos respeitamos, nem a nós próprios nem aos outros.

As nossas ruas estão cheias de pessoas que se debatem com o fardo que carregam; temos a consciência de parar, de nos envolver?

Há , na vida de todos , momentos de solidão interior, duma rejeição que nenhuma palavra pode descrever. Sobrecarregados com tantas dores, sentimo-nos como vermes esmagados debaixo de um pé.

A violência tornou-se uma experiência comum nas nossas ruas, mesmo nas nossas casas. Corremos o risco de nos habituarmos às horríveis cenas de violência apresentadas pela mídia , sem fazer distinção entre realidade e ficção. É ai que nos sentirmos inúteis, "pregados", como se estivéssemos na cruz sem poder nos mover, pode ser devido à doença, deficiência, medo, violência, dores físicas ou psicológicas. 

No caminho da nossa vida há momentos que nos marcam. No entanto, é preciso segurar nossa cruz, não desistir, relembrar de cada passo de Jesus até  a Cruz, sermos perseverantes, porque na vida eterna não mais sentiremos dor, exibiremos nossas feridas alegres. 

A juventude não é o futuro da igreja, ela é o presente, portanto esse é o momento de você jovem fazer a diferença, seja a renovação que a igreja tanto precisa.
































































Fotos: Elayne de Sousa e Marta Rodrigues (Pascom Paroquial)
Texto: Elayne de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário