Horários

Dias e horários das Missas: Domingo: 08:00h e Domingo: 19:00hs Quinta-Feira: 18:30hs Adoração ao Santíssimo até as 15:00h

OUÇA NOSSA RÁDIO

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

O jubileu do Ano da Misericórdia é um convite a olhar para o próximo sem julgar e condenar, com amor e perdão sem medida.
 O Papa Francisco convocou a Igreja do mundo todo para um Ano Jubilar Extraordinário dedicado à Misericórdia. A expectativa era para a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, em 8 de dezembro.Decidi convocar um Jubileu Extraordinário que tenha o seu centro na Misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia, disse o Santo Padre ao anunciar a celebração. A proposta é viver a misericórdia no exemplo do Pai, que pede para não julgar e não condenar, mas perdoar e dar amor e perdão sem medida (cf. Lc 6,37-38).
Uma maneira concreta para viver o Ano Santo é a prática das obras de misericórdia corporais e espirituais. O Papa Francisco expressou seu vivo desejo de que os cristãos reflitam essas práticas e despertem da indiferença diante da pobreza, já que “os pobres são os privilegiados da misericórdia divina”

AS OBRAS DE MISERICÓRDIA ESPIRITUAIS

Podemos a elencar as sete obras de misericórdia, sete porque em seu significado bíblico significa sem limites, sem um número limitado:


AS OBRAS DE MISERICÓRDIA CORPORAIS
 
 Todas as vezes que um fiel viver uma ou mais destas obras pessoalmente, obterá a indulgência jubilar. Estas são as Obras de Misericórdia  corporal:



Cada um dentro de suas possibilidades e dons, pode em diversos momentos da vida fazer obras de misericórdia.

Para uns é mais fácil visitar enfermos, para outros é mais fácil ensinar os ignorantes. Mas para todos em alguma fase da vida surgirão os momentos de "perdoar as injúrias" e "sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo".

Todo ato de amor resulta em misericórdia, não há como fugir desta verdade!

O menor ato de amor que você praticar, terá como resultado a misericórdia!

Praticar, obras de Misericórdia, é amar concretamente a Jesus nos irmãos.      Que recompensa há em amar somente aos que nos amam? Por isso, todos são incluídos nesta condição. Ame os que te perseguem, os que te caluniam, os que não gostam de você  etc. Seus gestos de amor transformarão os corações: primeiro o seu, e em consequência, o do próximo!



Que todos experimentem as Misericórdias do Senhor!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário