Horários

Dias e horários das Missas: Domingo: 08:00h e Domingo: 19:00hs Quinta-Feira: 18:30hs Adoração ao Santíssimo até as 15:00h

OUÇA NOSSA RÁDIO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O dia do Agricultor


Na última sexta-feira ( 31/07) ás 8:00hs houve a missa celebrada por Pe. Fábio Abreu em comemoração ao Dia do do Agricultor . no ofertório os agricultores ofertarem os seus instrumentos de trabalho, e quando os agricultores o Técnico da Emater recitava um poema:

Minna homenagem é "procê", D.Maria da Penha
Que acende o fogão de lenha, mode "fazê" o café.
É pra "ocê", seu João
É pra ocê, "Bastião"
É pra "ocê", seu José
Minha homenagem é "procê" Damião,
Caboclo bom do sertão,
Homem forte, "trabaiadô"
Ocê é, meu irimão, "responsave" pelo pão,
na mesa de "seu dotô"
Pra "ocê" que leva para roça um punhado de farofa
um taco de rapadura...
Minha homenagem é "procê", criatura!
"Pra" quem é minha homenagem?
É pro" homem de coragem
Que enfrenta a estiagem e a seca do sertão.
"Prantano" "fejão e mio", e sofrendo com estio,
Pois nem "pro" "cumê" dos fio o pobre ten produção.
"pra ocê, trabaiadô"", que"veve" nesse "cramô", sofrendo todo castigo...
Minha homenagem é "procê", meu amigo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário